quinta-feira, 9 de julho de 2009

FÃS DEFENDEM BANDA NO ORKUT APÓS MORTES EM SHOW


Fãs defendem banda no Orkut após mortes em show

05 de fevereiro de 2006 • 17h47 • atualizado às 18h42
Depois do tumulto envolvendo a banda mexicana RBD em São Paulo, fãs criaram uma comunidade no Orkut, site de relacionamentos da Internet, para a apoiar os integrantes do grupo. Durante uma sessão de autógrafos da banda, formada por atores da novela Rebelde, exibida pelo SBT, houve confusão e três pessoas morreram pisoteadas.
O incidente aconteceu no sábado, no estacionamento do shopping Fiesta, avenida Guarapiranga. O tumulto começou quando o alambrado que separava o público do palco cedeu e diversas pessoas, a maioria adolescentes e crianças, foram pisoteadas.
A comunidade, que já tem mais de 900 membros, tenta desfazer uma imagem ruim que possa ter ficado do grupo. Sob o título de "Não foi culpa do RBD", os fãs defendem a organização do evento não partiu da banda. "Eles estavam ali para mostrarem seu trabalho cantando e dando autógrafos", diz o criador da comunidade.

De acordo com informações veiculadas na imprensa, o grupo faria somente uma sessão de autógrafos na tarde de ontem. Com a insistência do público, a banda decidiu cantar algumas músicas. Na segunda música, houve o acidente. Ao perceber a confusão, o grupo teria parado de tocar.

SBT cancela apresentação
O SBT chegou a cancelar uma apresentação do grupo no programa Domingo Legal hoje, em respeito às vítimas do acidente. Em nota, o SBT informou que futuramente, os jovens mexicanos deverão retornar ao Brasil, e uma nova agenda será organizada.

A polícia abriu um inquérito no 102º Distrito Policial para investigar as causas do acidente. Segundo o delegado-seccional de Santo Amaro, Reinaldo Correa, a organização do evento - o hipermercado Extra e a gravadora EMI - pode ser acusadada de homicídio culposo (sem intenção). Em nota, os organizadores lamentaram as mortes e afirmaram que o tumulto foi provocado pela euforia dos fãs.

Outras apresentações da banda já foram marcadas por tumulto. Nos Estados Unidos, um incidente semelhante ocorrido em Dallas, no estado do Texas, acionou a presença da Swat, grupo policial de elite norte-americano. O evento foi cancelado por causa do excesso de público.

Em El Paso, no mesmo estado, a polícia local também precisou de reforços para conter os fãs em uma sessão de autógrafos, realizada no último dia 12 de janeiro.

Na última sexta-feira, dia 3, a música do RBD "Nuestro Amor" chegou ao sétimo lugar da parada "Hot Latin Songs", da Billboard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário