quarta-feira, 8 de julho de 2009

SHOW EM SHOPPING DE SP ACABA EM TRÊS MORTES



Show em shopping de SP acaba em três mortes
04 de fevereiro de 2006


Um show seguido de sessão de autógrafos de uma banda mexicana acabou hoje em tragédia em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três pessoas morreram e pelos menos 41 ficaram feridas, duas delas em estado grave. O alambrado que separava o público do palco, no estacionamento do shopping Fiesta, na avenida Guarapiranga, cedeu e muitas pessoas, a maioria adolescentes e crianças, foram pisoteadas.

O acidente ocorreu durante apresentação do grupo mexicano RBD, formado por atores da novela teen Rebelde, exibida pelo SBT.

Os feridos foram transportados por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Regional Sul. Duas crianças estão em estado grave com suspeita de traumatismo craniano.

O Corpo de Bombeiros, que enviou três viaturas ao local, afirmou que mais de 5 mil pessoas estavam no estacionamento do shopping, que tem capacidade para 2 mil.

O tumulto começou quando o grupo entrou no palco. Quando a banda começou a tocar a segunda música, o alambrado cedeu e muitas pessoas começaram a cair no chão, sendo pisoteadas. Na confusão, algumas crianças se perderam dos pais. A banda, ao perceber o tumulto, parou de cantar e saiu do palco.

Segundo Gilson Florencio da Silva, que estava no local com a mulher e a filha, o show estava sendo realizado em cima da carroceria de um caminhão. "Sobre o teto do palco, havia uma fita reflexiva, obrigatória em caminhões", disse. "Eles deveriam ter previsto que o grupo faz muito sucesso no Brasil e deveriam reservar um lugar mais adequado com maior segurança. Presenciei cenas lamentáveis, muitas crianças perdidas", afirmou Gilson.

O trânsito da avenida Guarapiranga foi desviado para a avenida Guido Calói para facilitar o atendimento das vítimas, feito no próprio local nos casos mais leves.

O grupo RBD chegou na sexta-feira ao Brasil. Mais de 7 mil pessoas estiveram no aeroporto para recepcionar a banda, que já lançou um CD em português que está entre os títulos internacionais mais vendidos em São Paulo.

Rebelde, exibida pelo SBT, acabou em tragédia em São Paulo" src="http://img.terra.com.br/i/2006/02/04/302565-7168-ga.jpg">
O show da banda mexicana RBD, formado
por atores da novela teen Rebelde, exibida
pelo SBT, acabou em tragédia em São Paulo
Uma jovem desmaiada recebe os primeiros socorros no chão do estacionamento onde acontecia o show, no shopping Fiesta.
Uma jovem desmaiada recebe os primeiros
socorros no chão do estacionamento onde
acontecia o show, no shopping Fiesta.
A equipe de socorro tenta reanimar uma menina com respiração boca-a-boca
A equipe de socorro tenta reanimar uma
menina com respiração boca-a-boca
Cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Algumas foram atendidas no próprio local e outras, levadas para hospitais da região
Cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Algumas
foram atendidas no próprio local e outras
levadas para hospitais da região
O alambrado que separava o público do palco cedeu e três pessoas morreram pisoteadas
O alambrado que separava o público do palco
cedeu e três pessoas morreram pisoteadas
Algumas crianças se perderam de seus pais
Algumas crianças se perderam de seus pais
Uma multidão aguardava o grupo na chegada ao local do show
Uma multidão aguardava o grupo na
chegada ao local do show
Os integrantes da banda acenam para a multidão, antes da tragédia
Os integrantes da banda acenam para a
multidão, antes da tragédia
Fãs aguardam início do show na porta do estacionamento
Fãs aguardam início do show na porta do
estacionamento











Nenhum comentário:

Postar um comentário