quarta-feira, 8 de julho de 2009



SP: polícia investiga se houve homicídio culposo em show
05 de fevereiro de 2006 • 03h41 • atualizado às 10h06

A polícia abriu um inquérito no 102º Distrito Policial para investigar as causas do acidente que deixou três pessoas mortas, neste sábado, em um show do grupo mexicano RBD no estacionamento do hipermercado Extra, na zona sul de São Paulo. Segundo o delegado-seccional de Santo Amaro, Reinaldo Correa, a organização do evento pode ser acusada de homicídio culposo (sem intenção), informa a edição de domingo do jornal O Estado de S. Paulo.

O tumulto começou no final da manhã de sábado durante um show seguido de sessão de autógrafos da banda. O alambrado que separava o público do palco cedeu e muitas pessoas, a maioria adolescentes e crianças, foram pisoteadas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três pessoas morreram e pelos menos 41 ficaram feridas, duas delas em estado grave.

O estacionamento teria capacidade para 2 mil pessoas, mas a Polícia Militar estima que estariam lá entre 10 mil e 15 mil fãs. As vítimas foram identificadas como Jennifer Chaves, 11 anos, Fernanda Silva Pessoa, 13 anos, e Cláudia Oliveira Souza, 38 anos, informa o Estadão.

O subprefeito da Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo, José Augusto da Silva Ramos, informou que o hipermercado Extra tem 48h para enviar documentação de permissão para o evento. Do contrário, segundo Ramos, a prefeitura municipal vai mover uma ação civil contra o hipermercado. O subprefeito contou que o estabelecimento foi notificado por não apresentar documentação necessária à realização do show, diz o jornal O Globo.

Segundo ele, o hipermercado possui apenas alvará de funcionamento, o que não permite a realização de outras atividades. "Não houve qualquer comunicado. Além de pedir autorização à prefeitura, eles deveriam ter comunicado à Polícia Militar para que fosse analisada a necessidade de envio de policiamento", disse.

O Extra e a gravadora EMI informaram em nota ainda no domingo que lamentaram o ocorrido, mas disseram que foi montada estrutura para atender o público presente e que o tumulto ocorreu por causa da 'euforia e exaltação' dos fãs.
Neste domingo, estava prevista a participação dos integrantes da banda no programa Domingo Legal, no SBT, a partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário