quinta-feira, 9 de julho de 2009
PASSAGEM DE RBD PELO BRASIL DEIXA TRES MORTOS
Passagem de RBD pelo Brasil deixa três mortos
São Paulo, 06 de fevereiro de 2006
A tumultuada passagem do grupo Rebelde (foto) ao Brasil teve um resultado trágico: a morte de três jovens.
Durante uma sessão de autógrafos da banda na região de Guarapiranga, São Paulo, no sábado, houve um grande empurra-empurra que feriu muitas pessoas e matou três adolescentes que foram pisoteados.
Mais ou menos 10 mil pessoas estavam no local, e as vítimas foram atendidas pelo corpo de bombeiros.
A organização informou que a estrutura era suficiente para comportar a demanda, e que os acidentes não ocorreram por falta de planejamento.A banda mexicana é resultado da novela ?Rebelde?, exibida atualmente pelo SBT.
INTEGRANTES DO RBD LAMENTAM E CHORAM NA TELEVISÃO
Integrantes do RBD lamentam e choram na televisão
5.2.2006
Os integrantes do grupo RBD gravaram depoimentos que foram ao ar no programa Domingo Legal e lamentaram a tragédia ocorrida durante uma tarde de autógrafos do grupo em São Paulo, que causou a morte de três pessoas.
"É uma tristeza muito profunda. Queremos dizer que o RBD faz música para alegrar os corações e fazer as pessoas felizes. Vamos continuar com isso", disse Alfonso Herrera.
Já Lupita Fernández falou: "Não há palavras que remediem o que passou". "Queremos alegria, amor. Mas não pudemos concluir desta forma. Estamos com vocês, de coração", completou a morena.
Durante uma tarde de autógrafos dos artistas mexicanos, em um shopping de São Paulo, na manhã de sábado, houve tumulto entre os fãs que tentavam se aproximar de um palco montado no local. Mais de 10 mil pessoas estavam no local. Três fãs morreram e dezenas ficaram feridos.
APÓS TRAGEDIA ,RBD CANCELA PARTICIPAÇÃO NA TV
Após tragédia, RBD cancela participação na TV
5.2.2006
O grupo RBD cancelou a participação que faria no programa Domingo Legal, do SBT, na tarde deste domingo. Segundo o apresentador Augusto Liberato, isso ocorreu em respeito às vítimas da tragédia ocorrida na manhã de sábado.
Durante uma tarde de autógrafos dos artistas mexicanos, em um shopping de São Paulo, houve tumulto entre os fãs que tentavam se aproximar de um palco montado no local.
Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. O RBD, que estrela o seriado Rebelde, do SBT, fez sua primeira visita ao Brasil.
Para fazer o anúncio, Gugu Liberato esperou a platéia do programa silenciar e pediu para que não houvesse música de fundo. Não houve pedido de desculpa.
FÃS DEFENDEM BANDA NO ORKUT APÓS MORTES EM SHOW
05 de fevereiro de 2006 • 17h47 • atualizado às 18h42
A comunidade, que já tem mais de 900 membros, tenta desfazer uma imagem ruim que possa ter ficado do grupo. Sob o título de "Não foi culpa do RBD", os fãs defendem a organização do evento não partiu da banda. "Eles estavam ali para mostrarem seu trabalho cantando e dando autógrafos", diz o criador da comunidade.
De acordo com informações veiculadas na imprensa, o grupo faria somente uma sessão de autógrafos na tarde de ontem. Com a insistência do público, a banda decidiu cantar algumas músicas. Na segunda música, houve o acidente. Ao perceber a confusão, o grupo teria parado de tocar.
SBT cancela apresentação
A polícia abriu um inquérito no 102º Distrito Policial para investigar as causas do acidente. Segundo o delegado-seccional de Santo Amaro, Reinaldo Correa, a organização do evento - o hipermercado Extra e a gravadora EMI - pode ser acusadada de homicídio culposo (sem intenção). Em nota, os organizadores lamentaram as mortes e afirmaram que o tumulto foi provocado pela euforia dos fãs.
Outras apresentações da banda já foram marcadas por tumulto. Nos Estados Unidos, um incidente semelhante ocorrido em Dallas, no estado do Texas, acionou a presença da Swat, grupo policial de elite norte-americano. O evento foi cancelado por causa do excesso de público.
Em El Paso, no mesmo estado, a polícia local também precisou de reforços para conter os fãs em uma sessão de autógrafos, realizada no último dia 12 de janeiro.
Na última sexta-feira, dia 3, a música do RBD "Nuestro Amor" chegou ao sétimo lugar da parada "Hot Latin Songs", da Billboard.
Fãs defendem banda no Orkut após mortes em show
5 de fevereiro de 2006
Depois do tumulto envolvendo a banda mexicana RBD em São Paulo, fãs criaram uma comunidade no Orkut, site de relacionamentos da Internet, para a apoiar os integrantes do grupo. Durante uma sessão de autógrafos da banda, formada por atores da novela Rebelde, exibida pelo SBT, houve confusão e três pessoas morreram pisoteadas.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
SP: polícia investiga se houve homicídio culposo em show
05 de fevereiro de 2006 • 03h41 • atualizado às 10h06
A polícia abriu um inquérito no 102º Distrito Policial para investigar as causas do acidente que deixou três pessoas mortas, neste sábado, em um show do grupo mexicano RBD no estacionamento do hipermercado Extra, na zona sul de São Paulo. Segundo o delegado-seccional de Santo Amaro, Reinaldo Correa, a organização do evento pode ser acusada de homicídio culposo (sem intenção), informa a edição de domingo do jornal O Estado de S. Paulo.
O tumulto começou no final da manhã de sábado durante um show seguido de sessão de autógrafos da banda. O alambrado que separava o público do palco cedeu e muitas pessoas, a maioria adolescentes e crianças, foram pisoteadas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três pessoas morreram e pelos menos 41 ficaram feridas, duas delas em estado grave.
O estacionamento teria capacidade para 2 mil pessoas, mas a Polícia Militar estima que estariam lá entre 10 mil e 15 mil fãs. As vítimas foram identificadas como Jennifer Chaves, 11 anos, Fernanda Silva Pessoa, 13 anos, e Cláudia Oliveira Souza, 38 anos, informa o Estadão.
O subprefeito da Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo, José Augusto da Silva Ramos, informou que o hipermercado Extra tem 48h para enviar documentação de permissão para o evento. Do contrário, segundo Ramos, a prefeitura municipal vai mover uma ação civil contra o hipermercado. O subprefeito contou que o estabelecimento foi notificado por não apresentar documentação necessária à realização do show, diz o jornal O Globo.
Segundo ele, o hipermercado possui apenas alvará de funcionamento, o que não permite a realização de outras atividades. "Não houve qualquer comunicado. Além de pedir autorização à prefeitura, eles deveriam ter comunicado à Polícia Militar para que fosse analisada a necessidade de envio de policiamento", disse.
O Extra e a gravadora EMI informaram em nota ainda no domingo que lamentaram o ocorrido, mas disseram que foi montada estrutura para atender o público presente e que o tumulto ocorreu por causa da 'euforia e exaltação' dos fãs.
Neste domingo, estava prevista a participação dos integrantes da banda no programa Domingo Legal, no SBT, a partir das 16h.
GRUPO RBD TAMBÉM GERA TUMULTO NOS EUA
Grupo RBD também gera tumulto nos EUA
05 de fevereiro de 2006 • 02h25 • atualizado às 03h42
O tumulto que deixou três mortos e dezenas de feridos, neste sábado, em São Paulo, não foi o primeiro supostamente gerado pela euforia de fãs do grupo mexicano RBD.
Nos Estados Unidos, um incidente semelhante ocorrido em Dallas, no estado do Texas, acionou a presença da Swat, grupo policial de elite norte-americano, informa a agência AP. O evento foi cancelado por causa do excesso de público.
Em El Paso, no mesmo estado, a polícia local também precisou de reforços para conter os fãs em uma sessão de autógrafos, realizada no último dia 12 de janeiro.
Na última sexta-feira, dia 3, a música "Nuestro Amor" chegou ao sétimo lugar da parada "Hot Latin Songs", da Billboard, segundo a AP.
SHOW EM SHOPPING DE SP ACABA EM TRÊS MORTES
Show em shopping de SP acaba em três mortes
04 de fevereiro de 2006
Um show seguido de sessão de autógrafos de uma banda mexicana acabou hoje em tragédia em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três pessoas morreram e pelos menos 41 ficaram feridas, duas delas em estado grave. O alambrado que separava o público do palco, no estacionamento do shopping Fiesta, na avenida Guarapiranga, cedeu e muitas pessoas, a maioria adolescentes e crianças, foram pisoteadas.
O acidente ocorreu durante apresentação do grupo mexicano RBD, formado por atores da novela teen Rebelde, exibida pelo SBT.
Os feridos foram transportados por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Regional Sul. Duas crianças estão em estado grave com suspeita de traumatismo craniano.
O Corpo de Bombeiros, que enviou três viaturas ao local, afirmou que mais de 5 mil pessoas estavam no estacionamento do shopping, que tem capacidade para 2 mil.
O tumulto começou quando o grupo entrou no palco. Quando a banda começou a tocar a segunda música, o alambrado cedeu e muitas pessoas começaram a cair no chão, sendo pisoteadas. Na confusão, algumas crianças se perderam dos pais. A banda, ao perceber o tumulto, parou de cantar e saiu do palco.
Segundo Gilson Florencio da Silva, que estava no local com a mulher e a filha, o show estava sendo realizado em cima da carroceria de um caminhão. "Sobre o teto do palco, havia uma fita reflexiva, obrigatória em caminhões", disse. "Eles deveriam ter previsto que o grupo faz muito sucesso no Brasil e deveriam reservar um lugar mais adequado com maior segurança. Presenciei cenas lamentáveis, muitas crianças perdidas", afirmou Gilson.
O trânsito da avenida Guarapiranga foi desviado para a avenida Guido Calói para facilitar o atendimento das vítimas, feito no próprio local nos casos mais leves.
O grupo RBD chegou na sexta-feira ao Brasil. Mais de 7 mil pessoas estiveram no aeroporto para recepcionar a banda, que já lançou um CD em português que está entre os títulos internacionais mais vendidos em São Paulo.
Rebelde, exibida pelo SBT, acabou em tragédia em São Paulo" src="http://img.terra.com.br/i/2006/02/04/302565-7168-ga.jpg">
O show da banda mexicana RBD, formado
por atores da novela teen Rebelde, exibida
pelo SBT, acabou em tragédia em São Paulo
Uma jovem desmaiada recebe os primeiros
socorros no chão do estacionamento onde
acontecia o show, no shopping Fiesta.
A equipe de socorro tenta reanimar uma
menina com respiração boca-a-boca
Cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Algumas
foram atendidas no próprio local e outras
levadas para hospitais da região
O alambrado que separava o público do palco
cedeu e três pessoas morreram pisoteadas
Algumas crianças se perderam de seus pais
Uma multidão aguardava o grupo na
chegada ao local do show
Os integrantes da banda acenam para a
multidão, antes da tragédia
Fãs aguardam início do show na porta do
estacionamento
TUMULTO ENTRE FÃS DE BANDA MEXICANA DEIXA 3 MORTOS EM SP
Tumulto entre fãs de banda mexicana deixa 3 mortos em SP
04/02/2006 às 17:56
Ao menos três pessoas morreram durante uma sessão de autógrafos da banda mexicana RBD, no shopping Fiesta, região de Guarapiranga (zona sul de São Paulo), no final da manhã deste sábado. Outras dezenas ficaram feridas.
Segundo a Polícia Militar, o alambrado entre o palco e o público caiu e as pessoas foram pisoteadas. Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados.
As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas a hospitais da região. Ainda não há informações sobre o número de feridos.
O grupo veio a São Paulo promover seus dois álbuns com a trilha sonora da novela "Rebelde" um em português e outro em espanhol.
O CD "Rebelde-Edição Espanhol" está na lista dos dez CDs internacionais mais vendidos em São Paulo. O sucesso da banda começou com a estréia da novela juvenil, exibida pelo SBT.
RBD no Brasil
O grupo, formado pelos atores da novela, desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira, às 7h50, e foi recebido por cerca de 7.000 fãs no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).
No período da tarde, a banda participou de uma coletiva de imprensa com mais de cem jornalistas.
O RBD é formado pelos atores da trama Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Christian Chavez (Giovanni), Christopher Uckemann (Diego), Mayte Perroni (Lupita) e Alfonso Herrera (Miguel).
O grupo é um fenômeno de audiência e vendas de CDs. Atualmente, a novela, exibida de segunda a sábado, às 18h45, é mania nacional entre os jovens e vem registrando de 12 a 15 pontos de média, com picos de 17.
FENÔMENO POP , GRUPO MEXICANO RBD CHEGA AO BRASIL
Sexta, 3 de fevereiro de 2006, 22h41 Atualizada às 12h54
Fenômeno pop, grupo mexicano RBD chega ao Brasil
O sexteto mexicano RBD, que fez fama no Brasil por causa do seriado Rebelde, exibido pelo SBT, desembarcou no País nesta sexta-feira.
Depois de passar pelos fãs que estavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o grupo deu uma entrevista em um hotel da zona sul de São Paulo.
O RBD ficará no Brasil até o domingo, cumprindo uma agenda de divulgação em programas de rádio e TV.
Os garotos e garotas fazem um pop açucarado e, segundo a gravadora EMI, já venderam mais de 500 mil cópias de seus três discos lançados no Brasil. Nas próximas semanas, e aproveitando a mídia em cima do grupo, a gravadora colocará nas lojas um novo disco, Nuestro Amor, que também terá versão em português.
São Paulo, 04/02/2006 - Grupo mexicano
RBD tem mais de meio milhão de cópias
vendidas de seus três discos lançados no Brasil
São Paulo, 04/02/2006 - Grupo mexicano
RBD atende fã brasileira durante passagem
por São Paulo
São Paulo, 04/02/2006 - Grupo mexicano
RBD vira fenômeno no Brasil
Fãs fazem plantão em portal de hotel para
ver grupo mexicano
Dezenas de fãs cantam hits do grupo mexicano
RBD durante plantão em portal de hotel
Alfonso Herrera vive o personagem Miguel
na trama Rebelde
O QUE ALFONSO DIZ ...
AS PALAVRAS DE ALFONSO
"As mulheres brasileiras são muito gostosas!"
- Em entrevista ao programa TV Fama da RedeTV!
"Acapulco é um paraíso tropical, sempre cheia de vida. Você pode fazer qualquer tipo de atividade e a comida de lá é única. Me fascina surfar em Acapulco, é o máximo."
- Para a revista Por Ti, sobre seu lugar preferido para as férias
VIDEOGRAFIA
VIDEOGRAFIA
Ano
Título
Participação
Álbum
2005
Rebelde
RBD
Rebelde
2005
Solo Quédate En Silencio
RBD
Rebelde
2005
Sálvame
RBD
Rebelde
2005
Nuestro Amor
RBD
Nuestro Amor
2005
Áun hay algo
RBD
Nuestro Amor
2006
México, México
RBD
México, México
2006
Tu Amor
RBD
Rebels
2006
Ser o Parecer
RBD
Celestial
2007
Celestial
RBD
Celestial
2007
Bésame Sin Miedo
RBD
Celestial
2007
Inalcanzable
RBD
Empezar Desde Cero
2008
Empezar Desde Cero
RBD
Empezar Desde Cero
2008
Estar Bien
RBD Feat. Kudai e Eiza González
Empezar Desde Cero(Fan Edition)
2009
Para Olvidarte De Mí
RBD
Para Olvidarte De Mí
2009
Volverte a Ver
Chenoa
Atuou no clip
PREMIAÇÕES E INDICAÇÕES COM O RBD
Premiações e Indicações com o RBD
Billboard Latinos
Álbum Pop del Año (Dúo o Grupo)
Celestial
2007
Tour Del Año
Tour Generación RBD 2006
2006
Álbum Pop del Año (Revelación)
Rebelde
2006
Álbum Pop del Año (Dúo o Grupo)
Rebelde
2006
Canción Pop del Año (Dúo o Grupo)
Sólo quédate en Silencio
2006
Premios Juventud
2008
En la mira del paparazzi
RBD
2008
Mi artista Pop
RBD
2008
Mi video favorito
RBD Empezar Desde Cero
2008
Mi video favorito
RBD Inalcanzable
2008
Canción corta - venas
RBD Inalcanzable
2008
Mi concierto favorito
RBD Celestial Tour / Empezar Desde Cero Tour
2008
Me muero sin ese CD
RBD Empezar Desde Cero
2008
La más pegajosa
RBD Inalcanzable
2008
La más pegajosa
RBD Empezar Desde Cero
2008
Voz del momento
RBD
2008
La combinación Perfecta
RBD y Jowell y Randy ("Inalcanzable")
2007
Voz del momento
RBD
2007
Tu CD Favorito
Celestial
2007
Mi Concierto Favorito
RBD
2007
Artista Pop Favorito
RBD
2007
El más buscado
RBD
2006
Voz del momento
RBD
2006
Canción más pegajosa
Aún hay algo
2006
El más buscado
Rebelde
2006
Album Pop del año (Dúo o Grupo)
Rebelde
2006
Mi ídolo es...
RBD
2006
En la mira del paparazzi
RBD
2006
Me muero sin ese CD
Nuestro Amor
2006
Canción Corta-venas
Este Corazón
2006
Artista Pop Favorito
RBD
2006
Mi concierto Favorito
RBD
2005
Voz del momento (Grupo)
RBD
2005
Me muero sin ese CD
Rebelde
2005
Mi balada Favorita
Sólo quédate en Silencio
2005
Celebridad Hispana
RBD
Premios Lo Nuestro
2007
Álbum Pop del Año (Dúo o Grupo)
Nuestro Amor
Grupo Del Año
RBD
2006
Grupo Revelación Pop del Año
RBD
Premios Oye
2005
Revelación Pop del Año
RBD Rebelde
2005
Grupo Pop
RBD
2005
Premio Ventas Top 100
Rebelde
Orgullosamente Latino
2007
Grupo Latino del año
RBD
2007
Disco Latino del año
Celestial
DVDS COMO CANTOR
DVDS COMO CANTOR
Ano
Nome
Notas
Lançado no Brasil
2004
Tour Generación RBD En Vivo
DVD ao vivo
Sim
2006
¿Que Hay Detrás de RBD?
Documentário
Sim
2006
Live In Hollywood
DVD ao vivo
Sim
2006
Rebels (DVD)
Documentário
Não
2007
Live In Rio
DVD ao vivo
Sim
2007
Celestial Fan Edition (DVD Bônus)
DVD com vídeo clipes
Não
2007
Así es RBD
Documentário
Não
2007
Hecho en España
DVD ao vivo
Sim
2008
Empezar Desde Cero Fan Edition (DVD Bônus)
DVD com vídeo clipes
Não
2008
Best Of (DVD Bônus)
DVD com vídeo clipes
Sim
2008
Greatest Hits RBD
DVD com vídeo clipes
Não
2009
Live In Brasília
DVD ao vivo
Sim
CARREIRA COMO CANTOR
Carreira como Cantor
Discografia
Ano
Título
Participação
2003
Clase 406
Trilha sonora da novela Clase 406
2003
Clase 406: El Siguiente Paso
Trilha sonora da novela Clase 406
2004
Rebelde
2005
Tour Generación RBD en Vivo
RBD
2005
Nuestro amor
RBD
2006
Rebelde - Edição Diamante
RBD
2006
Tour Generación RBD En Vivo - Edição Diamante
RBD
2006
Nuestro Amor - Edição Diamante
RBD
2006
Live in Hollywood
RBD
2006
Celestial
RBD
2006
Rebels
RBD
2007
Celestial - Fan Edition
RBD
2007
RBD: La Familia
RBD, trilha sonora da série RBD: La Familia
2007
Empezar Desde Cero
RBD
2007
Hecho en España
RBD
2008
Empezar Desde Cero - Fan Edition
RBD
2008
Best Of RBD
RBD
2008
Hits em Português
RBD
2008
Greatest Hits
RBD
2009
Para Olvidarte De Mí
RBD
Em Português
Ano
Título
Participação
2005
Rebelde
RBD.
2006
Nosso Amor Rebelde
RBD
2006
Celestial
RBD
PREMIAÇÕES E INDICAÇÕES INDIVIDUAIS
Premiações e Indicações Individuais
MTV Movie Awards
Año
Categoría
Filme
Resultado
2003
Melhor Vilão
Amar te Duele
Vencedor
Premios TVyNovelas
Ano
Categoria
Novela
Resultado
2006
Actuación Juvenil Estelar Masculina
Rebelde
Indicado
Premios Juventud
Ano
Categoria
Trabalho
2008
El de mejor estilo
Alfonso Herrera
2008
Esta buenísimo
Alfonso Herrera
2007
Esta buenísimo
Alfonso Herrera
2007
El de mejor estilo
Alfonso Herrera
2006
Esta buenísimo
Alfonso Herrera
2006
El de mejor estilo
Alfonso Herrera
2005
Tórrido Romance
Dulce María & Alfonso Herrera
Diosas de Plata
Ano
Categoria
Filme
Resultado
2009
Revelación Masculina
Volverte A Ver
Indicado
DVDS COMO ATOR
Ano
Nome
Notas
Lançado no Brasil
2003
Amar Te Duele
DVD do filme Amar Te Duele
Não
2003
Clase 406 - 1ª Temporada
DVD da novela Clase 406
Não
2003
Clase 406 - 2ª Temporada
DVD da novela Clase 406
Não
2006
Rebelde - 1ª Temporada
DVD da novela Rebelde
Sim
2007
Rebelde - 2ª Temporada
DVD da novela Rebelde
Sim
2007
Rebelde - 3ª Temporada
DVD da novela Rebelde
Sim
2007
RBD: La Familia
DVD da Série RBD La Familia
Sim
2009
Volverte A Ver
DVD do filme Volverte A Ver
Não
CURIOSIDADE
Curiosidades
Os pais se chamam Alfonso e Ruth
Tem 2 irmãos. Um bem mais velho por parte de pai chamado Alejandro e um mais novo por parte de mãe chamado Oscar
Viveu a infância em Guadalajara com a mãe e o irmão
Nasceu com 6 meses e meio
Gosta muito de futebol e é torcedor do Pumas
Fez uma tatuagem de um farol na perna em homenagem a ex-namorada e melhor amiga Virgínia que morreu em 2007. O que ele sente em relação a morte dela é a sua confissão no especial Confesiones en Concierto
Seu apelido é Poncho porque Poncho é o apelido de todo Alfonso, assim como no Brasil o apelido de todo Francisco é Chico. Poncho se pronuncia Pontcho.
Tem cabelos castanhos e olhos castanhos esverdeados
Tem uma parte solo nas seguintes músicas do grupo Clase 406: "Grita", "Corazón de Ángel" e "Karma Escolar"
Escreveu a letra de Si No Estás Aquí, seu solo no CD Empezar Desde Cero(2007) do RBD
CARREIRA PÓS RBD
Carreira Pós-RBD
Alfonso afirmou que não pretende seguir uma carreira solo como cantor, voltando-se à atuação e direção, algo que sempre quis fazer.
No começo do ano dublou a animação americana Igor, dublando o personagem principal, gravou na Venezuela o filme Venezzia, em que vive Frank, um militar que vive uma historia de amor em 1942 na Venezuela em meio à 2ª Guerra Mundial, que será lançado em setembro desse ano.
Quando terminou a gravação do filme, Poncho foi para a Colômbia participar de um capítulo da série Tempo Final(transmitida pela Fox), em que vive um ex-presidiário e gravou também o capítulo intitulado "Soledad, Cautiva" da série Mujeres Asesinas com Angelique Boyer.
Após fazer tantos trabalhos desafiadores e que demonstram seu talento, Poncho voltará as telenovelas interpretando Julián, um homem com vida dupla, na novela Camaleones, da escritora Rosy Ocampo, a mesma de "La Fea Más Bella" e terá como par romântico a cantora Belinda.
Entre seus projetos futuros também estará a gravação de uma participação na série Los Simuladores(transmitida pela Sony) e a gravação da série El 10, no ano que vem, em que será o protagonista e já tem o trailer promocional disponivel no Youtube. Possivelmente Poncho fará uma participação no filme Te Presento a Laura, o qual iria estrelar junto com Martha Higareda, mas que por causa de Camaleones não pôde mais aceitar um dos papéis principais(Poncho foi substituido pelo ator Kuno Becker)
BIOGRAFIA
Biografia
Alfonso Herrera Rodríguez, ator e cantor nascido em 28 de agosto de 1983 no Distrito Federal, México, iniciou sua carreira artística no teatro dando vida às obras “Las Brujas de Salem”, “Cómo Matar a un Ruiseñor” e “Antígona”, realizadas entre 2001 e 2002. No entanto, Poncho — como é conhecido —, só começou sua carreira profissional com sua primeira participação no cinema ocorrida no filme “Amar te Duele”, de 2002, do renomado diretor Fernando Sariñana, em que viveu o vilão Francisco.
Por sua bela atuação no cinema, que lhe rendeu o MTV Movie Awards Latino como melhor vilão, Poncho foi chamado por Pedro Damián, produtor, ator, diretor e compositor mexicano, para fazer um teste para sua nova produção na Televisa. Foi assim que Alfonso conseguiu o papel de Juan David na novela “Clase 406”, (2002-2003), que possuia um grupo com o mesmo nome. Além de esse ser o primeiro trabalho na televisão de Poncho, essa novela foi uma das mais longas da emissora Televisa.
Já em 2004, devido ao grande sucesso, dedicação e talento demonstrados anteriormente, Alfonso foi chamado novamente por Pedro Damián para integrar, desta vez, o elenco da novela “Rebelde” (2004), novela que contou com três temporadas e bateu recordes de audiência, concretizando-se um dos maiores sucessos televisivos da última geração. Na trama, Poncho deu vida a Miguel Arango, par romântico de Mia Colucci, interpretada pela atriz Anahí.
Mais tarde, junto de mais quatro atores, ambos passaram a integrar a banda RBD, que durou quatro anos e foi um verdadeiro fenômeno no mundo todo, mudando o cenário da música POP latina.
A banda vendeu mais de 18 milhões de cópias dos seus discos e realizou 5 turnês por inúmeros países de quase todos os continentes e em 2007 lançou um seriado denominado “RBD: La Familia”, o qual mostra o cotidiano do grupo, misturando ficção e realidade e cada um dos integrantes da banda interpretando a si mesmos. Porém, mesmo com todo esse sucesso, o fim da banda foi anunciado em 15 de agosto de 2008.
Apesar disso, 2008 foi um ano muito produtivo para Alfonso Herrera. Além das turnês realizadas com o grupo, ele estrelou, em março, a peça “The Pillowman”, onde fez o personagem Michal, um jovem com deficiência mental e traumatizado com a violência imposta pelos seus pais na infância, que é preso acusado de cometer vários assassinatos. Michal foi um papel muito desafiador para Poncho, que fez mais uma brilhante atuação.
Em setembro, ao lado da atriz Ana Claudia Talancón, foi a vez de Poncho encarnar Léo Carral, doente terminal com meduloblastoma na série “Terminales”, produzida pela Televisa do México e co-produzida pelo Canal pago HBO. Para Alfonso, esse papel foi mais um desafio de interpretação e um aprendizado bastante interessante. “Passei a dar mais valor à vida”, disse.
Em 21 de dezembro de 2008, Poncho realizou o último show junto à banda RBD em Madrid na Espanha. Esse show marcou o fim da carreira dele como cantor, já que Poncho afirmou que não pretende voltar a cantar.
No dia 25 de dezembro de 2008 ocorreu a estréia, em todos os cinemas do México, de seu primeiro filme como protagonista, “Volverte A Ver”, uma comédia romântica dirigida por Gustavo Garzón, muito bem elogiada pela crítica. Nela, Poncho interpreta Pablo, um carismático e brilhante estilista de uma renomada empresa do ramo da moda que se apaixona por uma locutora de rádio chamada “Mandala” e depois por Sofía - ambas vividas por Ximena Herrera. O filme será lançado em 2009 na Venezuela.
Nesse ano de 2009, Poncho já lançou seu último CD junto à banda RBD - Para Olvidarte De Mí finalizando essa etapa da sua carreira e participou da gravação do videoclip da música Volverte a Ver da cantora Chenoa, tema do filme Volverte a Ver.